Tuesday, September 11, 2007

Base de dados com o registo dos EEG dos votos eleitorais

Segundo o Diário de Notícias de hoje «ser conservador ou liberal, ou ser de direita ou de esquerda, para usar uma linguagem mais próxima da visão portuguesa acerca desta oposição, corresponde a perfis cognitivos distintos e, garantem agora os cientistas, a funcionamentos cerebrais diferentes também.»

Se for assim, como dizem os cientistas, o que será que acontece quando um militante de um partido comunista passa a militante de um partido social-democrata? Será uma questão de degenerescência mental, a requerer redobrados cuidados médicos? Ou será, antes, um salto em frente na evolução cerebral?

E que dizer de militantes de um partido ao centro, cor-de-rosa, versão socialista de direita? Serão uma espécie de meninos bem comportados? Os betinhos da intelectualidade?


Legenda: um cérebro de direita (predominantemente azul) e um cérebro de esquerda (predominante vermelho), ambos sujeitos à mesma substância contrastante, e observe-se as inclinações...

Por este andar ainda vamos ver o nosso EEG registado numa qualquer base de dados e, aí, por simples consulta directa, contam-se logo os votos a distribuir pelos partidos (e bastam dois, um à esquerda e outro à direita), evitando-se, deste modo, o desperdício da feitura de votos, deslocação de pessoas, pagamento de despesas e o que vem, por acréscimo, de segunda voltas, tudo afinal um preço demasiado elevado para o Estado…

E, tal como no reclame, há a vantagem de sabermos que o EEG (o algodão) não engana!


(1. A notícia em título: «Ser de esquerda ou direita também está no cérebro»; 2. Para quem não saiba EEG é a abreviatura de electroencefalograma; 3. Já agora: «Electroencefalograma» - Wikipedia)

No comments: