Monday, August 26, 2013

«São Tomé, Roça Nova Moka, 23 de Julho de 1885

Meu Caro Amigo Oliveira Júnior:

Apesar de estar tão longe e debaixo do Equador, não me esqueço dos amigos e por isso vou dar-lhe notícias minhas.

Aqui cheguei a 24 de Maio. Uma excelente viagem, isto é, para todos os que vinham a bordo, menos eu, que me senti sempre mais ou menos enjoado, com umas tonturas horríveis. (...)



Sou de V. Ex.ª
Amigo e Muito Obrigado
Do Adolpho Frederico Möller»


(1. A notícia: «No trilho dos naturalistas em São Tomé e Príncipe» - Público de 2013/08/19, com o documentário (em cima): «Terratreme e Universidade de Coimbra apresentam os trilhos de dois naturalistas que estiveram em São Tomé em 1885 e 1903»; 2. Reportagem do Público: «São Tomé e Príncipe, 130 anos de natureza numa semana»; 3. «O PÚBLICO esteve em São Tomé e Príncipe no âmbito do projecto "No trilho dos naturalistas", da Universidade de Coimbra, financiado pelo QREN/Ciência Viva, que envolve a produção de uma série de documentários sobre explorações botânicas às ex-colónias, do século XVIII ao século XX» - Ver Blogues do Público, «no trilho dos naturalistas».; 4. Biblioteca Digital de Botânica: «Möller, Adolfo Frederico 1842-1920» e «Henriques, Júlio Augusto, 1838-1928»; 5. «O último naturalista português»: «Jorge Paiva» (Jorge Américo Rodrigues de Paiva) - Centro de Ecologia Funcional)

No comments: