«Talho, café e sapataria assaltados em Avanca» (tudo na mesma noite, diga-se), titula o JN de hoje – Está visto que eram assaltantes com um certo requinte. Senão, vejamos:
1. No talho serviram-se da melhor carne do vazio, do rolo e da cernelha que havia, tudo escolhido a gosto, mas faltava o óleo, a cebola, fazer o estrugido, deitar o sal e a pimenta, etc..
2. Nada melhor que o café ali ao lado. Vinha mesmo a calhar porque faltava ainda a pomada (vinho e cerveja), os digestivos (não esquecendo o brandy) e o cafezito. Tabaco estava logo ali à mão e não havia que ralar com o dístico vermelho proibitivo de fumar (bem vistas as coisas até que era área fechada, não pública até à abertura do estabelecimento).
Legenda: Metralhas delineando a estratégia a seguir para mais um ataque…
3. Bem comidos e bem bebidos faltava um sapatito de luxo, umas boas botas, tudo do moderno e do melhor, a condizer, que dessem outra dignidade ao andar, à barriga, e foi escolher sem calçadeira e sem ter que regatear preços.
Para estes primeiro trata-se do bucho, depois trata-se do ego. Ora perfil assim não há dúvida que não é de um ratoeira qualquer!
Ver mapa maior
Avanca (Portugal, Estarreja) no Google Maps (latitude: 40°48'31.80"N; longitude: 8°34'25.86"O)
(1. A notícia; 2. A propósito: «Avanca» - Wikipedia)
No comments:
Post a Comment