Friday, August 22, 2008

Jogos Olímpicos de 2008 - III («Doping», óculos «dopantes», chatos e outras coisas que mais…)

«'Doping' mancha hipismo», titula o Jornal de Notícias de hoje. – Os quatro cavalos envolvidos já têm guia de marcha para a lavoura. Os cavaleiros podem ficar até ao fim dos Jogos, desde que apeados.

Óculos ditos de 4.ª geração emitem impulsos eléctricos que permitem aos atletas correr mais em menos tempo. Foram desclassificados alguns atletas pelo uso destes óculos futuristas.

Um atleta de salto em altura a cada arraial de bicadas de uma valente camada de chatos plantados nos seus testículos saltava cada vez mais alto. Para tanto bastava massajá-los com meiguice para que despertassem para a sua actividade sugadora. Foi com guia de marcha tratar da sua horta.

Uma técnica que está também a dar os seus primeiros passos (também referida como de 4.ª geração) é nas provas de velocidade o atleta atirar-se em voo para meta, simulando uma falsa queda. Num instante, de quarto classificado - não medalhado -, lá vai ele direitinho para o palanque com uma medalhita em bronze!


(1. A notícia em cima; 2. Outras notícias para Jogos Olímpicos neste «blog» (2008/08/22): «Jogos Olímpicos de 2008 - II (Marcos Fortes - arremesso de peso»)

No comments: