Marcelo Rebelo de Sousa está nos píncaros do mundo. Quando o mundo era mais pequeno que o que é hoje, só mesmo o Vasco da Gama conseguiria igualá-lo. E não era rei.
Aconteceu Quarta-feira na universidade de Verão do PSD quando o pai babado Marcelo não se inibiu de avaliar o carácter de um dos filhos, o Trump. Momento captado em inúmeras “selfies”.
Os saloios de cá falam em incidente diplomático. E o Rangel, como quem não quer a coisa, simulou puxar dos galões.
Sabe-se que os filhos não contactaram até agora a protecção de menores e que o resto do mundo (que é muito mundo) anda entretido a falar de outras coisas, como o apuramento para o mundial de futebol.
Aqui fica o momento:
(1. As notícias: a) «Marcelo classifica Trump como 'ativo russo' e Governo lembra os limites da Presidência» (“Ao mesmo tempo que o Presidente avaliava a utilidade de Trump para o regime russo, Luís Montenegro respondia no Parlamento sobre a gestão dos incêndios. Talvez por causa da sobreposição de eventos, só agora estas palavras começaram a ter eco. // O ministro dos Negócios Estrangeiros não critica diretamente o Presidente, mas recorda-lhe qual o seu lugar institucional. // As palavras de Marcelo chegaram à imprensa internacional, incluindo à americana. Mas, para já, as reações fazem-se apenas dentro de portas, com os partidos a dividirem-se.”) – SIC Notícias, 2025/08/29;
b) «Marcelo diz que Donald Trump "é um ativo russo"» – RTP Notícias de 2025/08/27; c) «Marcelo acusa Donald Trump de ser um "ativo russo". E depois explica porquê» – TVI Notícias, mesma data; e d) «Marcelo aponta a Trump: "O líder máximo da maior superpotência do mundo é um ativo russo"» – CNN Portugal, mesma data;
2. Nota: composição com recurso a imagens disponíveis na Web.)
No comments:
Post a Comment