Monday, July 08, 2013

Presença solene de Paulo Portas no Mosteiro dos Jerónimos

Uma semana alucinante: 

Dia 1 de Julho (segunda-feira): Vítor Gaspar demite-se.

Dia 2 de Julho (terça-feira): Quarenta minutos antes da hora marcada para a tomada de posse de Maria Luís Albuquerque como ministra das finanças é conhecida a demissão de Paulo Portas que, segundo palavras do próprio, é irrevogável. O Primeiro-Ministro não aceita a demissão.

Dia 6 de Julho (Sábado): Acordo apresentado por Pedro Passos Coelho dando poderes reforçados a Paulo Portas e o cargo de Vice-Primeiro-Ministro. Perante as câmaras este dá mostras de olhos de carneiro mal morto.

Dia 7 de Julho (domingo): Contrastando com a expressão do dia anterior vemo-lo agora todo pimpão na primeira missa de D. Manuel Clemente como patriarca de Lisboa:



















Aguarda-se a decisão do Presidente da República que se espera seja sábia e justa.


(1. «Portas demite-se do Governo descontente com solução para as Finanças» e «O comunicado de demissão de Paulo Portas na íntegra» - Público de 2013/07/02; 2. «Demissão de Portas 40 minutos antes da tomada de posse» - Idem, de 2013/07/03; 3. «Portas sobe a vice-primeiro-ministro mas fica amarrado à troika e ao PSD» - Idem, de 2013/07/07;  4. Composição, em cima, a partir da imagem (a quinta) com a seguinte legenda: «Passos Coelho e Paulo Portas estiveram juntos pela primeira vez em público depois do acordo estabelecido no sábado. NUNO FERREIRA SANTOS» - Idem, mesma data)

No comments: