Saturday, February 07, 2009

O caso «Freeport» em poucas palavras. «Até aí eu era o Zezito!»

Declarações cruzadas:

Tio (Júlio Monteiro): Foi eu que recomendei o meu sobrinho a um tipo ligado ao «Freeport». Julgo que o homem terá marcado uma audiência com a secretária do meu sobrinho. Se houve “luvas” ou não, não sei… Olhe, a mim nem um rebuçado para a tosse me deram!



Sobrinho (José Sócrates): Lá está outra vez o tipo com a mania de que eu ainda sou um pivete e que preciso de dinheiro para chupa-chupas…

Tio: Como explico as minhas declarações!?... Sinceramente, gosto muito do meu sobrinho! Quero-lhe tanto como a um filho.

Sobrinho: Sempre me pareceu que este meu tio tem falta de percebes. É triste ter que aturar um familiar assim tão imbecil que ainda me vê de calções a brincar aos índios contra o 7.º de Cavalaria…

Sobrinho: Se houve uma reunião? Claro que houve, mas não foi para discutir caramelos e muito menos para brincar às casinhas, quero dizer empreendimentos. Sabe?, o meu tio é um lírico, desde que me viu no governo subiu-lhe o sobrinho à cabeça… Até aí eu era o Zezito!


(1. A versão com sal e pimenta que anda agora por aí: 1. «Freeport: Júlio Monteiro confirma que filho teve reunião após e-mail que invocava ser familiar de Sócrates» - Jornal de Notícias de 2009-01-26; 2. Mais recentes: «Descobrir identidade de Pinocchio é essencial para resolver Caso Freeport» (no que isto já vai!) – Sol de 2009/02/07 e «Semanário Sol revela e-mails no caso Freeport» (e o vídeo) - RTP de 2009/01/31; 3. Nota: imagem (em cima) de suporte à composição: disponível no «google»)


No comments: