Saturday, October 06, 2012

Mataram a República!

(Desta vez não foi o Rei)

Anúncio da necrologia:
























«Neste 5 de Outubro não foram os discursos oficiais, mas o incidente com a bandeira que motivou mais reações. Várias personalidades da esquerda não resistiram à comparação com um país que dizem estar de pernas para o ar.» - SIC Notícias. O vídeo:




«A cerimónia do último 5 de outubro feriado fica marcada por vários incidentes. No interior da sala onde estavam a decorrer os discursos, ouviram-se os protestos de uma mulher, que gritou por emprego. Mas a imagem do dia é a da bandeira da República Portuguesa hasteada ao contrário na varanda do município.» - idem. O vídeo:



«Mário Soares diz que não foi à cerimónia oficial do 5 de outubro porque o povo não esteve presente.No discurso desta noite no jantar de comemorações do PS, em Alenquer, o histórico socialista classificou a cerimónia desta manhã de estranha.» - idem. O vídeo:




(1. As notícias: «Feriado da República despede-se à porta fechada» - Público de ontem ; «Políticos esconderam-se "com medo do povo"» - Expresso de ontem; «5 de Outubro 2012. A comemoração que ficará na memória durante os próximos cinco anos» - Ionline de ontem; 2. A propósito: «Implantação da República Portuguesa» - Wikipedia e «D. Carlos, «O Diplomata»...» (onde se fala da Res publica) - neste «blog».)

No comments: