Tuesday, May 14, 2019

Temos de novo o nosso Presidente Marcelo!

O Marcelo que andou como um pardal pelos telhados de Beja em 1975, fugido à extrema-esquerda, que atravessou o Tejo a nado com uns calções à Maria Cachucha só para provar que o rio não estava poluído, que, em directo, na televisão, ofereceu um leitão da Bairrada ao Júlio Magalhães, o Marcelo jornalista, fazedor de opiniões e quiromante e professor universitário, que em campanha para Presidente se transformou em cabeleireiro de loiras e, finalmente, Presidente de todos nós, homem das "selfies" e optimista (só superado nisto pelo António Costa), o distribuidor de afectos e amante de geringonças, o homem que adoramos, calou-se. Perdeu o pio.

Expliquemos. Veio uma crise e o governo ameaçou bater com a porta. No fim a coisa compôs-se mas com mazelas. Rio e Cristas e Jerónimo e Catarina (assim mesmo, aos pares) saíram chamuscados enquanto o António, o do governo, brilhou. Jogada de mestre, dizem. Seja como for só um fintou os pingos da chuva. Esse mesmo, o nosso Presidente Marcelo!

Reposta a geringonça, eis que o nosso desaparecido Presidente reaparece de vela na mão no dia 13 de Maio, em Fátima, agradecendo à Virgem a salvação da Pátria.

Com uns pós de perlimpimpim que cá temos estamos agora em condições de revelar o que na reportagem transmitida pela RTP da procissão das velas não transparece mas aqui se torna nítida: a nova faceta do nosso Presidente Marcelo, o Marcelo Angelical!

Procissão das Velas
Marcelo agradecendo à Virgem o fim da crise















Ainda bem que tudo acaba bem! O nosso Presidente está vivo, voltou a ser igual ao que era (talvez até melhor!), expressando redobradas saudades de todos nós e também dos jornalistas, a transbordar de afectos, pronto para mais e mais "selfies" até ao fim dos seus dias.

Temos de novo o nosso Presidente!

Viva o Presidente!

Viva o Marcelo!


(1. «Marcelo entre peregrinos na procissão das velas em Fátima» - RTP Notícias de 2019/05/13 (A Procissão das Velas decorreu Domingo, dia 12/05/2019); 2. Marcelo em pleno: «Marcelo justifica o silêncio: “Tudo o que dissesse limitava a decisão” do Presidente em caso de crise política» - Observador de 2019/05/13; 3. Já agora: Marcelo Rebelo de Sousa neste «blog»; 4. Composição a partir da reportagem referida no texto.)

No comments: