Thursday, June 11, 2020

Diz-me espelho meu, existe na região lobão mais mauzão que eu?

Diz-me espelho meu, existe na região lobão mais mauzão que eu?, e o espelho falante respondeu, Na região não há lobão mais mauzão que tu, Ora isto aconteceu a uma Segunda-feira, prosseguiu na Terça-feira, o resto já sabem, até Domingo, semana após semana, meses após meses, durante pelo menos um ano, e o Lobão fazia todas as manhãs ao espelho a mesma pergunta.

Andava assim o Lobão todo satisfeito. Muitas vezes nem esperava pela resposta ou ouvia-a já ao bater da porta, pois era sempre a mesma. O hábito tem destas coisas.


Imagem do programa "JANELA INDISCRETA com Mário Augusto", sobre o filme "Quem Tem Medo de Virginia Woolf", RTP1 de 2020/05/21 ou 28.

Um dia, demorou-se mais um pouco pois estava todo vaidoso a pentear uns caracóis do pêlo do lombo que teimosamente não queriam alinhar. Coisa que geralmente acontece quando se tem um pêlo refocinhado. E ouviu o seguinte: Na região apareceu agora um lobão mais piorzão que tu, Um lobão mais piorzão que eu?, Impossível!, e saiu porta fora à procura do rival com o intuito de medir forças com ele mas não o encontrou. Aliás, nunca o encontrou. Tinha sido uma partida do espelho para ferir o orgulho, a vaidade, do lobão mais mauzão que havia na região.



(1. a) «"Quem Tem Medo de Virginia Woolf?", obra-prima de Edward Albee, estreia-se sábado no D. Maria II» («O título da peça, "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" é um trocadilho com o apelido daquela escritora britânica e a palavra inglesa "wolf", que significa lobo, e a pergunta que perpassa as três horas da peça é, na prática, "quem tem medo do lobo mau?" - representando o lobo mau os medos, os fantasmas pessoais de cada um.») - RTP NOTÍCIAS de 2011/11/25; e

b) «Quem Tem Medo de Virginia Woolf?» (o filme) - Wikipedia;

2. A ideia do lobão e do espelho vem da leitura de um almanaque de banda desenhada por alturas da adolescência e o resto é inventado agora.
)

No comments: