E como prova de que brincadeira é brincadeira e coisas sérias são coisas sérias, aqui fica a notícia que a alguns interessará (não foi o caso do Joãozinho, pela tenra idade – está visto!): «"O Primeiro-Ministro e a Arte de Governar". Cavaco Silva apresentou novo livro» - RTP Notícias, 2023/09/15;
A frase, na sua totalidade, é a seguinte: “(…) a substituição de três, quatro ou cinco ministros de uma assentada exige sangue frio, exige sigilo, exige preparação e execução meticulosas; apanhar a comunicação social e o país político de surpresa é o ideal.”
Ninguém diria tanto e tão bem! Discurso simples; mas também de cortar a respiração; então a da assentada foi de génio!; acrescente-se o suspense nas interrupções, o ar grave e sério (não é a canção de Rui Veloso?) e diremos que estava tudo muito bom e muito bem servido!
Uma assembleia assim, cheia, até fazia lembrar uma cerimónia de baptismo ou uma segunda comunhão.
Palestrantes exemplares a falar dos que não são exemplares, que a memória já se foi! Elegantíssimo.
E lá estava, na assembleia, Marques Mendes, como bom aluno, a escutar a lição que lhe poderá ser útil como possível candidato à Presidência da República; seja o estilo de Marcelo, seja o de Cavaco, todos são bons estilos para “ensaiar” se usados nos momentos certos. Há que apurá-los! Tal como se faz com o arroz de cabidela, as amêijoas à Bulhão Pato, etc..
Depois do epílogo, tantos e tantos livros autografados com a certeza de que vão ser lidos.
“Foi um dia cansativo, não foi Maria? Achas que correu bem?”
________
No comments:
Post a Comment