Thursday, September 20, 2007

Scolari e o castigo da UEFA

A Folha Online do Brasil (secção de desporto) refere hoje que «o brasileiro Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção de Portugal, foi suspenso em quatro partidas pela Uefa (União Européia de Futebol) em virtude da tentativa de agressão ao jogador sérvio Dragutinovic, após o confronto entre Portugal e Sérvia pelas eliminatórias da Eurocopa 2008, no (passado) dia 12» e que «o treinador também terá que pagar uma multa de aproximadamente 12 mil euros».

Mas isto é neste nosso mundo. Hoje. Agora.

Porque se fosse no tempo de Hamurabi (com as regras de então) e atendendo à mais que provável condição de homem livre do técnico da selecção de Portugal e que também a pena a aplicar seria sempre de gravidade média, nunca de gravidade máxima, as conclusões dos relatórios a serem presentes a julgamento poderiam ser mais ou menos estas:

RELATÓRIO 1 – CONCLUSÃO: MARCA-SE A SOBRANCELHA DE SCOLARI

127. Se alguém "APONTAR A MAO" a UM JOGADOR e não puder provar o que disse, esta pessoa deve ser levada frente aos juízes e sua sobrancelha deverá ser marcada.

RELATÓRIO 2 – CONCLUSÃO: QUEBRA-SE UM OSSO AO SCOLARI

197. Se um homem quebrar o osso de outro homem OU TENTAR QUEBRAR, o primeiro terá também seu osso quebrado.

RELATÓRIO 3 – CONCLUSÃO: QUEBRA-SE UM DENTE AO SCOLARI

200. Se um homem quebrar o dente de um seu igual OU APONTAR NESSA DIRECÇÃO, o dente desse homem também deverá ser quebrado.


Legenda - Afinal são um ou dois Scolaris?!

RELATÓRIO ADICIONAL 1 – CONCLUSÃO: 6O CHICOTADAS PARA O JOGADOR

202. Se alguém bater no corpo de um homem de posição superior OU TENTAR BATER (E ESTE TEM QUE SE DEFENDER), então AQUELE alguém deve receber 60 chicotadas em público.

RELATÓRIO ADICIONAL 2 – CONCLUSÃO: SCOLARI PAGA DESPESAS DE SAÚDE

206. Se durante uma briga um homem ferir outro OU FIZER POR ISSO, então o primeiro deve jurar que "Eu não o feri de propósito" OU “EU NEM CHEGUEI A TOCÁ-LO” e pagar o médico para aquele a quem machucou, NO 1.º CASO, OU AS DESPESAS RESULTANTES DO APOIO PSICOLÓGICO, NO 2.º CASO.

CONCLUSÃO FINAL: SCOLARI PERDE POR 4-1


(A notícia: «Uefa suspende Scolari por 4 partidas por confusão com jogador sérvio»; 2. A propósito: «Código de Hamurabi» (ao fundo da página a tradução do código para português) - Wikipedia)

No comments: