Saturday, March 15, 2008

Bento XVI e os seus treze pecados capitais

Afinal não são sete os pecados capitais. O Vaticano decidiu acrescentar mais uns tantos (seis) de que se destacam a

Poluição e a
Desigualdade social

São os tempos modernos, a adaptação a novas realidades e a prova de que a Igreja está em constante evolução. Mais gente a confessar-se. Igrejas mais cheias de gente.

Só que com tantos pecados (agora são treze) às tantas temos os pecados todos a entrar em contradição uns com os outros e depois como é no tribunal do Santo Ofício lá do Céu? (Já há quem diga que isto devia ser como a Constituição Americana, ou seja, coisa de poucos artigos!)

Se a «desigualdade social» é o que é então fica-se a saber que Sócrates está com a vida tramada ou feita num oito, mais os seus colegas e companheiros (ou não) de outras governações.

O pior de todos (o mais chato) é o da «poluição». É que sendo um que não é da ordem da individualidade humana vai fazer com que cidades inteiras vão parar ao Inferno (sem apelo e nem agravo). E a não ser que se crie uma espécie de termo de identidade e residência lá para as bandas do Purgatório vai ser um ver se te avias (de enchente) no Inferno!


Legenda - O Inferno. Isto é o que vai acontecer a quem tem andado a passear-se de popó pelo nosso canteiro (pecado capital da poluição) se não se quiser confessar!

Pelo menos deste o Corvomanias escapa pois já há algum tempo que aderiu à moda de andar de bicicleta de montanha cá pelo burgo. Em bom tempo, diga-se.


(1. «Pedofilia e poluição são novos pecados mortais» - Diário de Notícias de 2008/03/11; 2. A propósito (neste «blog» em 2007/07/27): «O Corvomanias comprou uma bicicleta!»; 3. Composição em cima a partir do «blog»: «A.R.T.E. (joanadartes) - O melhor da Arte e o que ela nos dá de melhor»)