Em Kansas City, EUA, um chimpanzé (de nome Sueko), que andava fugido, atacou anteontem um carro da polícia com um contentor do lixo.
Como é fácil de ver, ninguém (mesmo um chimpanzé) gosta de pedras, dardos com tranquilizantes (foi o caso) ou outros objectos cortantes em cima do lombo. Será que a polícia gosta de levar com um contentor do lixo em cima?! É de supor que não. Foi, portanto, um acto de legítima defesa!
A entidade empregadora:- Senhor Fernando, hoje temos aí uma massa à lavrador cinco estrelas, eu sei que o senhor gosta disso. (breve espera) Saia-se meio jarrinho tinto...
Vendedor (ao balcão, bebendo uma cerveja e tentando impingir o produto):- É olho de perdiz, branca, uma maravilha! E dá pr'a fritar.
O comparsa, logo ao lado, confirmava:- É verdade, eu sou da terra da batata, da serra. E sabe quando é tirada?, Outubro.
Um tipo que estava mais longe no balcão e nada tinha a ver com o caso (e também bebericava):- Eu gosto mais de batata do que de arroz, cozida ou frita.
(Mário Sepúlveda Espinaze e um relato sobre o seu bom humor): «... contou uma anedota, um encontro que teve dentro da mina com Satã. Afastava-se do grupo para pensar um pouco e durante uma das sessões de meditação sentiu a presença de Satanás, que não se deixou ver mas fez-se sentir. Teve uma luta com ele e ganhou.»)
É a felicidade em pleno, o que há de melhor na humanidade!