A novidade vem da CNN e da Sábado que, a propósito da averiguação preventiva no Ministério Público à “actividade da sociedade Spinumviva, à construção da casa de Espinho de Luís Montenegro, e à origem dos fundos para aquisição de dois apartamentos em Lisboa”, vêm dizer que os procuradores entendem “que o caso só poderá ser esclarecido em sede de processo-crime, que terá formalmente de ser aberto no Supremo Tribunal de Justiça.” (CNN)
Entretanto, o PGR diz que “não há qualquer convicção formada” e que a averiguação preventiva “encontra-se em curso” e “aguarda documentação” (TSF e SIC Notícias).
Seja como for, a notícia da CNN e da Sábado é uma chatice! Cai que nem uma bomba, para fazer estragos, logo a poucos dias das “autárquicas”!
Como nós aqui somos bonzinhos, vamos acreditar, para já, na indignação de Montenegro e que há “manobras obscuras” na coisa, marosca.
Não é novidade para os portugueses. Já calhou a outros, agora calha a ele.
Mas se antes fomos bonzinhos, agora vamos ser mauzinhos. É que gostamos muito, muito, de o ver assim: bravo. Só mesmo por isso!
(1. A polémica notícia da CNN: «Caso Spinumviva: procuradores entendem que deve ser aberto inquérito a Montenegro» – CNN Portugal de 2025/10/07;
2. E agora todos dizem o mesmo e a PGR desmente a CNN e a Sábado: a) «Spinumviva. Averiguação preventiva vai continuar, diz a PGR» – RTP Notícias de 2025/10/07; b) «Spinumviva: procuradores querem abertura de processo-crime a Montenegro. PGR diz que "não há qualquer convicção formada"» – TSF Rádio Notícias de 2025/10/07; c) «Caso Spinumviva: PGR desmente notícia de que deve ser aberto inquérito a Luís Montenegro» – SIC Notícias de 2025/10/07; e d) «MP diz que não foi proposto inquérito a Montenegro ao PGR. "A averiguação preventiva encontra-se em curso"» – Diário de Notícias de 2025/10/07;
3. Notas: a) Desenho a lápis do autor e colorido digitalmente: um lusitano (português), numa das histórias de Asterix e Obelix, fala com um centurião romano; e b) Fotografia da transmissão televisiva, com excepção da nuvem.)
No comments:
Post a Comment