“Carneiro desafia Montenegro a dizer se sabia que novas ambulâncias foram decididas por governo PS”
A aquisição (concurso) de 275 novas viaturas para o Instituto Nacional de Emergência Médica anunciada na quinta-feira, dia 8, pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, afinal já estava decidida por um governo do Partido Socialista (até com mais viaturas), numa resolução do Conselho de Ministros de 2023, do dia 29 de novembro, e prevista nos orçamentos do INEM desde 2024.
Agora o governo da AD toma essa decisão como sua.
Ora como Portugal é um país civilizadíssimo onde a mentira dos políticos não é tolerada (e é sancionada sem apelo nem agravo), o povo saiu à rua e pediu o “impeachment” (processo com vista à destituição) do Primeiro-Ministro. Ora vejam:
(1. As notícias: a) «Carneiro desafia Montenegro a dizer se sabia que novas ambulâncias foram decididas por governo PS» – Diário de Notícias de 2026/01/09; b) «Novas ambulâncias já vinham do PS (que queria ir mais longe), Carneiro exige explicações a Montenegro» – SIC Notícias de 2026/01/09; c) «Reforço de ambulâncias anunciado por Montenegro previsto desde o Governo de Costa» – Jornal de Notícias de 2026/01/09; e d) «"Não se compreende como é que a compra de ambulância é anunciada agora como se fosse uma novidade"» – CNN Portugal de 2026/01/09;
2. Nota: composição com Nano Banana (Gemini), com recurso a imagem disponível na Web.)

No comments:
Post a Comment