Thursday, August 09, 2007

Um planeta nunca imaginado!

Um novo planeta está a surpreender os astrónomos. É uma espécie de salada russa espacial com caçarola, bolhas de caldo verde (charcos), lascas e nacos de queijo gruyère que faz lembrar um comboio sem fim. A atmosfera existente não será a mais aconselhável para o ser humano. Além disso é habitado por ratazanas que se escondem nos buracos do gruyère e podem chegar aos 3 metros de comprimento (é muito metro!), por libélulas e outros do filo Arthropoda, cada um maior que o anterior. O cientista que fez a primeira observação enjoou (diz-se afligiu-se) e teve que ser levado de urgência para o hospital.


Legenda: detalhe do planeta!

O planeta orbita uma estrela da Constelação de Hércules e sabe-se da existência de uma Lua. E já é candidato ao Livro Guinness dos Recordes.


(1. «Novo planeta surpreende astrónomos» - Jornal de Notícias de 2007/08/09; 2. A propósito: «Gruyère (queijo)» e «Anisoptera» (libélulas) - Wikipedia; 3. Ainda: «Insectos que Voam - Libélulas» «in» Animal Planet e «Arthropoda» (filo) - Wikipedia; 4. Por fim: «Hércules (constelação)» e «Livro Guinness dos Recordes» - idem)

No comments: