Saturday, May 10, 2008

Está cada vez mais bonita!

É «O regresso mais que esperado de 'Manela'», titula o Diário de Notícias de hoje. - Lá voltamos nós a ter entrevistas constantemente interrompidas a jeito de um chamado jornalismo agressivo e de grande profundidade intelectual. A juntar a isto temos uma pérola nacional a rasgar elogios à «famosa» jornalista que um dia até foi deputada! E o elogio, registe-se para o futuro, foi: «Está cada vez mais bonita!». Quem o disse? Major Valentim Loureiro. Galã? Foi bonito de ouvir. Diz quem sabe destas coisas a pacotes que o marido - que é o director da estação de televisão e o local onde trabalha sua excelentíssima esposa assalariada (a TVI) - ficou todo babado.

Uma vez ia o Capuchinho Vermelho descansado pela floresta fora em direcção à casa da Avó de lancheira na mão. O lobo saiu ao caminho e esperto como é comeu a Avó antes da chegada do Capuchinho Vermelho.

Chegado a casa da avozinha perguntou-lhe: «Avozinha! Que peluda, que orelhas tão grandes..., e olhos, e que boca tão grande!» Já sabem a resposta porque esta história já tem barbas.

Mas a que propósito vem isto da Manuela Moura Guedes?


(1. A notícia; 2. Viva! «Manuela Moura Guedes» está na Wikipedia; 3. A propósito: «Capuchinho Vermelho», idem, e Manuela Moura Guedes nos melhores e piores momentos (imagem disponível no google).)