Wednesday, November 19, 2008

Um tiro no pé ou um pontapé no calhau?!

Na local do Diário de Notícias de hoje sob o título «PSD fez redução de danos na 'democracia suspensa'» ficamos a saber que Manuela Ferreira Leite, após opíparo almoço (regado com um insuspeito vinho da Murganheira), estatelou-se com uma tirada de se lhe tirar o chapéu (se for chapéu de senhora, melhor!), a saber: «não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia». Boa! Genial! Inaudito.

Teríamos assim um breve descanso nas nossas preocupações quotidianas - já agora: porquê seis meses?, então não se faz a coisa por nove meses, o tempo de um parto? Até resultava, pois assim não teríamos mais manifestações de professores descontentes com uma tal reforma educativa, apanágio da nossa belíssima Ministra da Educação, etecetera e tal. E, com boa vontade, até se podia tornar a coisa ad aeternum!... Sem retorno.

Está visto: temos candidata a primeiro-ministro em próxima governação. Daqui o apelo: votem nela!


(1. A notícia; 2. Ainda: «PSD diz que Ferreira Leite criticou autoritarismo do Governo (Marques Guedes acusa PS de falta de seriedade)» e o vídeo - Publico de 2008/11/18)

No comments: