Saturday, February 10, 2024

Apresentação do programa eleitoral da AD. Onde pára Gonçalo da Câmara Pereira?

Já aqui se disse que Gonçalo da Câmara Pereira (líder do PPM) esteve ausente da apresentação do programa eleitoral da AD - Aliança Democrática (ontem, dia 9) e que a sua ausência se vem notando de há muito.

Fomos no seu encalço e descobrimos que Gonçalo da Câmara Pereira sofreu um naufrágio no Rio Mekong, ao largo da costa do Cambodja, tal como um Camões(*). Na foto que tirámos vê-se que transporta religiosamente numa das mãos o acordo da "Aliança Democrática" - acto que pela sua bravura tem de ser realçado. De modo que, não sendo por falta de fé, brevemente o teremos em Portugal:



(1. «Imagem da apresentação do programa eleitoral da AD na Gare Marítima de Alcântara, Lisboa, 09 de fevereiro de 2024, do artigo do Expresso, mesma data»: "Combate à corrupção e ao enriquecimento ilícito nas propostas da AD: Montenegro quer “elevador social a funcionar”";


3. Composição a partir de «Lusíadas (Os) (1900)» (Camões salvando "Os Lusíadas"): "Título: Os Lusíadas; Autor: Luis de Camões (c1524-1579); Edição: Grande edição illustrada / revista e prefaciada pelo Dr. Sousa Viterbo; Publicação: Lisboa: Empreza da Historia de Portugal, 1900; Prefácio: Dr. Sousa Viterbo; Ilustrações de: Alfredo Roque Gameiro (1864-1935); Manuel de Macedo (1839-1915); Descrição física: LXXX, [2], 558 p., [83] grav. soltas: il. ; 37 cm; Informação: Biblioteca Nacional de Portugal"; 

(*) "O que há (sobre Camões) são quase só restos de especulações sem outro fundamento a não ser a imaginação de quem primeiro as criou", «in» «Camões: a história e cinco dúvidas» - Observador de 2015/06/10)

No comments: