Passando por: “Governo e estabilidade. Novo Aeroporto. Economia. Salários. Impostos. Habitação. Rendas. Educação. SNS. Pensões. Alegações finais.” Análise do debate.
Não queremos voltar a tempos sombrios. Sabemos – porque temos o exemplo de Passos Coelho – que a Direita é useira e vezeira em dar o dito por não dito. Vimos isso nos cortes que fez no passado, mesmo aos mais pobres dos pobres (quando disse que não os ia fazer, indo para além da "Troika".) Sabemos que é neoliberal, desadequada, demagoga. Sabemos – basta só lembrar a "lei Cristas" – que é desumana.
Ao contrário, temos um PS voltado para o futuro, moderno, criativo, que reconhece os erros, com sensibilidade social.
São estas as diferenças irreconciliáveis.
Retirado o "ruído" – e acrescentaram-se alguns títulos e apontamentos –, fica aqui o debate/frente-a-frente do dia 19, no Capitólio, Lisboa.
(1. «Pedro Nuno admite viabilizar governo da AD, Montenegro continua a não esclarecer» (com o debate, entre todos, completo) – RTP de 2024/02/23; 2. «Fact Check: Costa cortou pensões aos idosos?» - Renascença de 2024/02/22; 3. «Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro: quem teve melhor nota no debate?» - SIC Notícias de 2024/02/19; 4. «Pedro Nuno Santos vs. Luís Montenegro - veja o debate na íntegra» - TVI Player de 2024/02/20)
No comments:
Post a Comment