Tuesday, June 05, 2007

Acusado do crime de abuso de poder do teatro…

… por usar uma farda da GNR na representação de uma peça teatral do grupo «Ti’ Maria do Bode». Para quem não saiba, usar destas coisas requer autorização da entidade que está na berlinda e era precisamente o que não havia.


Legenda: teatro de rua em que se pode ver o actor representando um agente de autoridade numa situação de difícil equilibrismo, momentos antes de ser levado pelas «verdadeiras» autoridades. É caso para dizer: o pano caiu mesmo antes do tempo!

Aqui há uns anos atrás também faltava uma meia e um capacete da 1.º grande guerra ao soldado Fuinhas da Rua Escura quando teve que fazer o espólio para se ver livre da tropa de vez. Vai daí foi àquela rua comprar por dez reis de mel coado as peças em falta e até aproveitou para levar uma camisa verde de dois bolsos (toda catita) que, como sabem, dá muito jeito para pôr o tabaco e o isqueiro, mais uma marmita e um cantil que vinham mesmo a propósito das suas férias de campista inveterado já quase à porta. Tudo sem requerimento e sem verificação de etiqueta!


(1. Uma notícia quase idêntica no Jornal de Notícias de 2007/06/05: «Actor ouvido no tribunal por usar a farda da GNR»; 2. Teatro e Teatro de rua - Wikipedia)

No comments: