Friday, June 15, 2007

Lei do aborto. É ou não é um país panteísta?

Desde o Divino Espírito Santo, às Santas, aos Santos, às Nossas Senhoras e às várias Senhoras de cariz mais ou menos religioso são mais que muitos os nomes dos hospitais deste país.

Quem acredita em Deus – e mesmo os que não acreditam – sabe que aquelas entidades são pródigas em emanar, de forma sub-reptícia, as vontades do Supremo sobre as coisas cá do nosso canteiro que são os edifícios, as instituições e mais as pessoas que nelas trabalham e fazem-no tão bem que é como «ouro sobre azul».



Tanto assim é que o melhor mesmo é estar de bem com Ele (e com as «divindades»).

Também é nestas alturas que faz jeito invocar a objecção de consciência!

Só um senão: com tantas emanações será que há algum lugar onde se possa pôr em prática a lei do aborto? Se há, aonde? E quanto custa?


(1. Diário de Notícias de 2007/06/15: «O aborto, a lei e os médicos do Divino Espírito Santo» - Opinião da jornalista Fernanda Câncio; 2. Diário de Notícias de 2007/06/10: «Lei do aborto criticada antes de entrar em vigor»; 3. Interrupção da gravidez - Wikipedia; 4. Parece que não vem a propósito mas vem (foi em vésperas do referendo ao aborto, dia 11/02/2007): O «music hall» de Filipe La Féria, Música no Coração... - neste «blog»; 5. Ainda a propósito: Panteísmo e Divindade - Wikipedia)

No comments: