Saturday, June 30, 2007

Breves da imprensa. O que a imprensa não diz (2007/06/30)

Titula o Correio da Manhã de hoje:

«Guerra ao terrorismo na Europa – Secreta vigia al-Qaeda» - A al-Qaeda fez saber que considera Portugal um país irmão e, portanto, fazem questão de serem eles a vigiar a Secreta não só porque os árabes sempre foram muito bem tratados em Portugal mas também porque desejam que a presidência portuguesa da UE dos próximos 6 meses decorra às mil maravilhas.



E ainda:

«Lisboa. Suspeitos podem estar envolvidos em sequestro – Idoso em carjacking». No topo da notícia o seguinte texto: «O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa deteve, em Oeiras, quatro indivíduos, com 19, 27, 28 e... 74 anos de idade, acusados de carjacking e de posse de armas proibidas» - A 3 deles foi aplicada a medida de coacção de apresentações periódicas – os mais novos, com a justificação de que andar faz bem! –, e ao senhor de 74 anos termo de identidade e residência, podendo apenas deslocar-se ao café logo ao lado para o cafezinho e o bagacito de que é um inveterado dependente, isto também atendendo à sua idade e dificuldade em se deslocar até à esquadra mais próxima (de notar que a que era mesmo mais próxima foi encerrada por causa do seu fraco volume de tráfego criminal e para não destoar da onda de encerramentos que tomou de assalto ultimamente o País!).


(1. Notícia 1; 2. Notícia 2; 3. Presidência da UE - Portugal 2007; 4. Conselho da União Europeia - Wikipedia; 5. Al Qaeda - idem)

No comments: