Thursday, November 08, 2007

Coisas que dão que pensar (a administração de um país)

Hoje no Jornal de Notícias sob o título «Radiografia ao plano da Administração Central»:

«Mil euros

Mil euros é a quantia destinada às obras do Hospital Sousa Martins, uma promessa de Sócrates para esta legislatura.» – Isto sim! Isto é que são promessas! Não é todos os dias... É um dinheirito para lavar a cara ao hospital!


Legenda: país a várias velocidades!

«Menos de 30 mil euros

É quanto o Estado prevê para seis municípios. Aguiar da Beira tem zero euros e Manteigas mil.» – É a social-democracia a funcionar em pleno. Como o nível de vida em Aguiar da Beira está acima da média do país há que dar às regiões mais pobres!

E ficamos por aqui…


(1. A notícia; 2. A propósito: «José Tomás de Sousa Martins» (médico português que dá o nome ao Hospital da cidade da Guarda); 3. Ainda a propósito: Município de «Aguiar da Beira» e «Distrito da Guarda» - Wikipedia; 4. O cerne da questão: «Poder de compra mais elevado associado aos territórios urbanos, destacando-se a Grande Área Metropolitana de Lisboa, o Algarve e o Grande Porto – 2005» e, em baixo, «pdf» com o texto integral: «Estudo sobre o Poder de Compra Concelhio 2005», Número VII, de 14 de Setembro de 2007 - «in» Instituto Nacional de Estatística)

No comments: