Principalmente de caçadores. Ora vejam o Diário da República (portarias a esmo dos Ministérios do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional e da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas):
1. «Transfere para a XL - Sociedade Agrícola dos Animais de Grande Porte, Lda., a zona de caça turística da Herdade do Cavalo Branco, situada na freguesia de Troca-o-Pé, município de Carqueja-e-Arqueja»
2. «Renova, por um período de 12 anos, a concessão da zona de caça turística da Herdade do Vinho Três Marias, abrangendo vários prédios rústicos sitos na freguesia e município de Alto-Lá-que-Aí-Vem-Gente»
3. «Renova, por um período de 12 anos, a concessão da zona de caça turística do Couto dos Trapaceiros, abrangendo vários prédios rústicos sitos na freguesia de Desanda-Daqui-se-Tresandas, município de Castelo do Bode Bravo»
4. «Renova, por um período de seis anos, a concessão da zona de caça turística da Herdade da Casa do Pirilampo, abrangendo vários prédios rústicos sitos na freguesia de Xancas (1), município de Levanta o Alter do Chão»
5. «Desanexa da zona de caça turística do Cabrito do Monte vários prédios rústicos sitos na freguesia de Gato Bravo, município de Onde-Mora, e na freguesia do Pivete, município de Carpetes Persas»
6. «Concessiona, pelo período de 12 anos, à Quinta dos Veados Mutantes - Actividades para Inglês Ver Sociedade Pluridisciplinar, Lda., a zona de caça turística das Herdades da Trotinete e outras, englobando vários prédios rústicos sitos na freguesia de À-Luz-da-Vela, município de Onde-Cair-me-Deito, e na freguesia do Carpinteiro, município de Deixa-te-Estar-a-Ver-o-Mar-que-Está-uma-Beleza»
...
...
...
(Diariamente, devem ser dos Ministérios que mais trabalham, quer dizer, que mais legislação produzem!)
E também de gente que adora praia, de se pôr ao sol a ver a vida a passar:
Portaria não interessa o número (daqueles Ministérios todos):
«Considera praias marítimas as designadas como zonas balneares costeiras e praias fluviais e lacustres as designadas como zonas interiores.» Então, e os pântanos? É só para as libélulas e os mosquitos?
(Uma curiosidade (1): «Xanca tripla» «in» Portal da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim)
No comments:
Post a Comment