Tuesday, August 27, 2019

O centro de António Costa

Não foi em Sagres mas em Lagos que o infante D. Henrique fundou uma Escola Náutica. No entanto, quis a tradição que ficasse Sagres.

O PS de António Costa anda em pré-campanha. E de lés a lés do País nada melhor que uma paragem no centro geodésico de Portugal - Vila de Rei - onde um piscar de olhos à direita até sabe bem: "Afasta-te Rio, que este centro não é teu!"

O mais provável é que Vila de Rei fique esquecida, tal como Lagos ficou em relação ao nosso infante. Mas se pusermos no António Costa o chapéu do Navegador talvez a história desta vez seja outra...















(1. As notícias: a) «Costa em campanha em Vila de Rei tira selfies com um olhar sobre a floresta nacional» - RTP Notícias de 2019/08/26; e b) «Telejornal 26 Ago. 2019 - Parte 2» (aos 5'36'') - RTP Play; 2. «Vila de Rei» (O marco trigonométrico que assinala o centro geodésico de Portugal Continental fica em Melriça, a cerca de 2 Km de Vila de Rei.) - Wikipedia; 3. E porque se fala da Estrada Nacional 2: «EN2» (ou N2) - Wikipedia; 4. «O Infante D. Henrique e o mito da Escola de Sagres» - RTP Ensina; 5. Nota: composição a partir da imagem no Telejornal acima referido.)

No comments: