Wednesday, December 13, 2023

José Luís Carneiro. A entrevista à RTP1.

Recentemente o cidadão (não o médico) António Levy Gomes (o das gémeas luso-brasileiras) escreveu no seu Facebook que os líderes do PSD têm um ar de parolos incrível. A gente concorda. Está bem observado. Há olho clínico.

Na senda destas características e na tentativa de encontrar um quarto tipo classificativo de Kretschmer (o dos pícnicos, lembram-se?), encontramos mais um (menos corporal e mais dos hábitos), desta vez em relação a José Luís Carneiro, que é candidato à liderança do PS (e a Primeiro-Ministro).

Foi só colocar-lhe o cabeção (o colarinho clerical) e agora digam lá: parece ou não parece um padre?


Dizem que José Luís Carneiro está mais ao centro no espectro político nacional que o seu rival no partido Pedro Nuno Santos. Se for assim, pode ser que uma “certa igreja”, mais liberal e moderna, prefira este candidato ao “parolo” do Luís Montenegro.


(1. «Entrevista RTP. José Luís Carneiro afirma ter as melhores condições para travar a direita» – RTP1 de 2023/12/12; 2. a) E perguntam vocês (os que não sabem): quem é «José Luís Carneiro»? – Wikipedia; e b) «Pedro Nuno Santos»? – Idem; 3. E para que não digam que aqui há discriminações, aqui fica o candidato da direita a governo de Portugal: «Luís Montenegro» – Idem; 4. «Eleições legislativas portuguesas de 2024» – Idem; 5. E também porque se fala de Kretschmer e dos pícnicos: «Ernst Kretschmer» – Idem; 6. Nota: composição a partir de fotografia à entrevista.)

No comments: