Sunday, December 30, 2007

O efeito de estufa e a flatulência de alguns animais que se andam a cagar para o planeta...

«Sabia que... um dos gases emanados pelo ânus de diversos mamíferos é o metano, o qual contribui cerca de 25 vezes mais do que o dióxido de carbono para o efeito estufa?» - Vem na página principal da Wikipedia de hoje.

Que animais são esses para a gente os chamar à capa? Andamos todos aqui preocupados com o tal efeito de estufa, o buraco no ozono e andam eles a cagar-se como gente grande para a humanidade? Quer dizer: alapam-se ao Sol e vai daí um valente «trac» para o ar (quando não dois ou três) e pega lá poluição em barda e ainda por cima sem cheiro para a gente não notar... Assim não!

Investigue-se, pois então! E depois de apurada a verdade mande-se os nossos ruminantes (e outros até agora insuspeitos que andam por aí) assim para um planeta como Urano ou então para uma nuvem interestelar (que lá parece que há muito metano) onde possam «flatular» à vontade! Onde não chateiem mais. A alternativa, aliás de duvidosa eficácia, é cobrar uma taxa por ruminante aos ditos cujos para que sintam no coiro o mal que andam a fazer.


Legenda: este aqui quase explodiu!


(1. A página da Wikipedia em «Sabia que...» (Amanhã virá?) e os sublinhados: gás, ânus, metano, dióxido de carbono e efeito estufa; 2. A propósito: «Ruminantes» - idem)

No comments: