Tuesday, May 29, 2007

Votar ou socar?

Quando as ideias não têm força suficiente o melhor, mesmo, é socar. É uma coisa que alivia a adrenalina e em que o mais forte, por breves momentos, tem garantido o sabor da vitória.

Geralmente são imagens de agradável recorte humorístico, tipo lutas de bairro como antigamente só que faltando as fisgas e os pardais!

Claro que o valor desportivo destas contendas deixa muito a desejar! Observando-as com atenção geralmente o que acontece são dois ou três a cascar num só e um outro, a medo, a fazer de árbitro, ou melhor, de advogado do diabo.


Legenda: um novo desporto radical - «luta livre à deputado»

Aconteceu no parlamento turco a propósito da aprovação da lei que determina a eleição do presidente do país por sufrágio popular e em que os deputados não se entenderam.

Diz quem viu – ao contrário da versão oficial - que a lei foi votada favoravelmente por 366 votos contra um e uma abstenção que foi, precisamente, a do árbitro!


(1. Jornal de Notícias de 2007/05/29: «Parlamento aviva debate com retórica pugilística»; 2. A propósito: Turquia - Wikipedia; 3. Wrestling: Hulk Hogan - idem)

No comments: