Tuesday, July 31, 2007

Serviço de informação de máxima segurança!

«Agente do SIS distraído não viu ladrão levar-lhe o carro» (Jornal de Notícias de ontem) - Acontece a muito boa gente que vigia, vigia, e se esquece de guardar a retaguarda!

Não sendo de crer que quem esteja no seu juízo perfeito vá roubar o carro de um senhor agente (ainda para mais cheio de papéis sem qualquer interesse) fica assim provado que o SIS passa completamente despercebido aos olhos do bom povo português e cumpre em pleno a sua missão de serviço secreto (tirando agora o episódio do carro, claro está!).


Legenda: nem deu por nada!

O único mal que se vê é se a notícia se espalha e chega aos ouvidos da Al-Qaeda. Poderá acontecer que Portugal se transforme numa espécie de campo de treino para aprendizagem de furto de automóveis a agentes secretos (tipo o exame deles lá do quarto ano). E depois é a risota geral no planeta!


(1. A notícia; 2. A propósito: Serviço de Informações de Segurança - Wikipedia; 3. Quase a propósito: «Breves da Imprensa. O que a imprensa não diz (2007/06/30)» - neste «blog», quanto à notícia «Guerra ao terrorismo na Europa - Secreta vigia al-Qaeda»)

No comments: