Tuesday, July 24, 2007

ERTE – O que é?

Muito simplesmente Entidade Reguladora para o Turismo Espacial. Quer dizer: regulação dos preços das viagens espaciais. Ou atalhamos agora ou então nunca mais!


Legenda: através de um sofisticado sistema de fisga um político é lançado a partir da Estação Espacial Internacional em direcção à Cassiopeia

Sendo o TE um turismo de elite (o slogan poderia ser qualquer coisa como TETE: fazer turismo espacial é fazer turismo de elite!) e a única possibilidade de mandar definitivamente para o espaço alguns dos nossos políticos que andam por cá a chatear-nos a cachimónia há que ter alguma consideração e humanidade por eles, ou seja, vamos fazer tudo para que os preços dessas viagens sejam tabelados e eles possam embarcar de vez!

Vem isto a propósito da local de ontem do Jornal de Notícias: «Idas ao espaço vão ter preços mais elevados», o que não está nada certo!


(1. A Notícia; 2. Antecedentes neste «blog»: «Já não vão no vaivém espacial da NASA!»; 3. A propósito: Estação Espacial Internacional e Cassiopéia (constelação) - Wikipedia)

No comments: