Tuesday, July 24, 2007

«Corrupção, o outro lado da coisa», adaptação ao cinema do livro «Eu, Ana Maria»

«Filme (da adaptação ao cinema do livro) Eu, Carolina vai avançar», titula O Primeiro de Janeiro de hoje - A concorrência entretanto já anunciou que vai arrancar com a produção de Corrupção, o outro lado da coisa, baseado no livro a sair brevemente «Eu, Ana Maria».

Devido à semelhança das histórias (bem vistas as coisas a história é a mesma) e ao facto de as personagens principais serem na vida real irmãs gémeas, os cartazes alusivos a um e outro filme são praticamente idênticos, variando apenas na cor que, claro está, tem a ver com diferentes posições na vida, ou seja, diferentes estados de alma!

O cartaz de Corrupção (predominantemente vermelho com um toque azul que deixa muitas dúvidas quanto ao seu real significado):



E o cartaz de Corrupção, o outro lado da coisa (vincadamente azul, talvez propositadamente para se distinguir do seu congénere):



O fim d'ano promete!


(1. A notícia; 2. «Processo apito dourado - Declarações da irmã de Carolina Salgado provocam crise no MP» - Jornal Expresso de 2007/07/20; 3. «Apito: irmã «queima» Carolina - Acusa-a de querer «destruir» Pinto da Costa e de ter recebido dinheiro de Vieira» - PortugalDiário de 2007/07/21; 4. «Morgado processa irmã de Carolina» - Diário de Notícias de 2007/07/21; 5. «"Pagou 20 mil euros" - Ana Salgado diz que o presidente do Benfica patrocinou o livro "Eu, Carolina"» e vídeo da entrevista a Ana Salgado no Jornal da Noite «in» SIC de 2007/07/20; 6. «Corrupção», de João Botelho, o filme que é a revelação prevista para o Natal de 2007! - neste «blog»)

No comments: