Wednesday, July 18, 2007

O Glorioso Benfica 2007/2008: provavelmente mais um ano a marcar passo para o título

Vai ser uma chatice: se o Benfica começa o campeonato a perder – e é o mais certo para os antibenfiquistas, que são (claro está!) gente do Norte, do Puerto e da broa de Abintes e também da troca dos vês pelos bês – lá vão os fanáticos do clube da águia agora cheia de lixívia, descorada (os menos afinados do coração) dizer que a culpa é do equipamento rosa e cinzento, que são cores esbatidas e que os jogadores já entravam em campo abatidos (não se leia esbatidos!) moral e fisicamente.


Legenda: depois do resultado foram-se os jogadores, ficaram as camisolas!

Certo é que, pelo menos, níveis altos de audiência já estão, à partida, garantidos para os nossos especialíssimos programas da bola. Isso não falha! Vai dar pano para mangas, mangas tricolores (com verdes, azuis, etc.) e cravadas de farpas, à boa maneira do humor sádico português…

Quanto ao mais, já sabem como é: vai ser a gargalhada nacional!


(1. A notícia: «Marketing - Camisola rosa vende mais do que a encarnada» - Correio da Manhã de 2007/07/18; 2. A propósito: SLBenfica soccershirts de Nilson Marta, sócio do Benfica; 3. Para que não digam que aqui há facciosismos: Sport Lisboa e Benfica: Site Oficial e na Wikipedia; Leixões Sport Club: Site Oficial e na Wikipedia; 4. «Calendário dos Campeonatos Nacionais de Seniores da Época de 2007/2008» «in» Federação Portuguesa de Futebol: Site Oficial e na Wikipedia; 5. Site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional)

No comments: