Tuesday, July 17, 2007

Os portugueses andam a fumar de mais!

É verdade! Não é que foram inventar uns cinzeiros todos catitas, reutilizáveis e gratuitos para os fumadores das nossas praias e logo com uma cor apelativa, tipo a lembrar um post-it ou pato servido com açafrão?


Legenda: cinzeiro artístico (colecção particular!)

Está visto: esqueceram-se que os portugueses têm uma apetência especial para pegar em tudo o que cabe na palma de mão e dá jeito lá em casa! Esta estranha vocação funciona ao jeito de recuerdos, são pequenos delitos pelos quais ninguém vai preso e até são confessáveis publicamente com a maior naturalidade. Com orgulho, dir-se-ia!

É como roubar (melhor dito: coleccionar) canetas, sabonetes, toalhas de hotel, chávenas de café, um sem número de minudências (coisas de pouca monta)…


(1. «Higiene do areal - Banhistas esgotam diariamente cinzeiros à entrada das praias da Figueira da Foz» - SIC, 2007/07/15; 2. Para quem não saiba: Post-it e Açafrão (mas que grande salgalhada!) - Wikipedia; 3. Antecedentes: «Esta história de roubar coisas como o Noddy, o Ruca e o Bob é tipicamente português» - neste «blog»)

No comments: